Anvisa irá visitar o cultivo de cannabis da Colômbia

Anvisa irá visitar o cultivo de cannabis da Colômbia

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Será que vem a aprovação para o cultivo de cannabis por aí? Ainda nesta semana, o governo Lula já havia mostrado sinais de que sim

Anvisa irá visitar o cultivo de cannabis da Colômbia

De acordo com o portal Poder360 uma comitiva da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) irá fazer uma visita técnica à Colômbia na próxima semana. O intuito é analisar as experiências de cultivo à nível industrial por lá.

A viagem será realizada já neste domingo (16) e se estenderá até o dia 23 com três integrantes, que visitarão as três maiores empresas responsáveis pelo cultivo no país vizinho.

Parece que a agência de vigilância sanitária quer entender como funciona o processo de cultivo, floração, pós-colheita, extração e elaboração dos produtos.

Ainda segundo a apuração do portal, um dos objetivos da viagem é usá-la para atualizar as resoluções vigentes sobre a planta no Brasil. RDCs que definem as regras de importação, comercialização e produção de cannabis.

Cultivo de cannabis já está nos planos do governo

Ainda nesta semana, o governo Lula mostrou sinais de que está disposto a regulamentar o cultivo de cannabis para fins medicinais no país. 

De acordo com a secretária nacional de Políticas Sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça, Marta Machado, à Folha de S. Paulo, a pauta será discutida pelo Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas), um conselho formado por membros do Ministério da Saúde, a Anvisa, a Polícia Federal, além de outras pastas.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas