Brasil tem mais de 80 empresas de cannabis

Brasil tem mais de 80 empresas de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Mesmo bastante restrita, a cannabis tem chamado a atenção do mercado brasileiro, que aposta no novo segmento.

Foto: Freepik

A cannabis no Brasil ainda é bastante restrita, mesmo para fins medicinais. Para se ter uma ideia, qualquer produto importado é considerado uma substância controlada e precisa não só da prescrição médica, mas também de uma autorização da Anvisa para entrar no país.

Mesmo assim, o Brasil possui bastante empresas interessadas no ramo. De acordo com um relatório da empresa de dados focados em cannabis, a Kaya Mind, o Brasil possui mais de 80 negócios devidamente abertos e operando direcionados ao mercado de cannabis. 

 Embora algumas empresas já operem com mais de 5 mil funcionários, a maioria ainda são negócios de pequeno porte.

Os principais segmentos são de produtos feitos com a planta, seguido de importadoras e representantes. As clínicas focadas em cannabis também entram no ranking. 

Empresas de cannabis são legais?

O Brasil passou a permitir a importação de produtos à base de cannabis a partir de 2015, através de uma resolução da Anvisa. 

Desde então, o número de pacientes vem crescendo consideravelmente. Tanto que a agência de vigilância sanitária já precisou atualizar a resolução três vezes.

Já em março de 2020 a agência autorizou a venda nas farmácias. Desde então, 25 produtos já foram aprovados. 

Dessa forma, as empresas só podem operar nestas áreas.

Novo mercado?

O levantamento também destacou que há mais de 1900 produtos disponíveis ao alcance dos brasileiros. 

Segundo uma das cofundadoras da Kaya Mind, Maria Eugenia Riscala, isso mostra um grande potencial econômico. “Nós podemos observar que existe um grande interesse de mercado, visto o número de negócios que estão sediados no Brasil e a quantidade de informações publicadas sobre o tema”, ressalta.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas