Brasília recebe o primeiro dispensário do país

Brasília recebe o primeiro dispensário do país

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Mas calma, ainda não é possível comprar maconha. O espaço é dedicado a cannabis medicinal, lifestyle e produtos relacionados

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21) o Distrito Federal inaugurou o primeiro dispensário de cannabis do Brasil. O objetivo é atender pessoas interessadas em moda relacionada à cannabis, tratamentos médicos e o uso pessoal de produtos feitos com a planta.

O espaço ainda vai conter os chamados “produtos terpenados”, que contém cheiros e sabores inspirados na cannabis, mas sem as substâncias da planta.Os produtos com o ingrediente a mais vão variar entre cafés, cervejas artesanais, óleos e até chocolates.

O dispensário ainda conta com um growshop, com produtos e equipamentos especializados para o cultivo da planta.

Leia também: Terpenos de cannabis: o que são e o que fazem

“A gente também fez uma curadoria das melhores marcas de produtos de cultivo, extração e acessórios para fumo tanto aqui no Brasil quanto no exterior, então é uma curadoria em que trabalhamos com um bom custo-benefício para o mercado canábico brasileiro”, diz uma das responsáveis pelo espaço,  Juliana Guimarães Santiago, ao portal Correio Braziliense.

Isso é legal?

Desde 2015 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autoriza a importação de produtos à base de cannabis no país e há dois anos, ela também permitiu a venda nas farmácias como produto controlado. 

Desde então, quase 190 mil pacientes passaram a usar o tratamento no país, de acordo com um levantamento da empresa de dados Kaya Mind. 

Mas na prática, muitas pessoas compram os produtos para questões estéticas ou prazerosas, como cremes, loções, lubrificantes e até flores. 

Por outro lado, o cultivo ainda precisa ser solicitado por meio de uma ação judicial e apenas para tratamento médico. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas