Busca por vacina dispara em Quebec diante de exigência para entrar em estabelecimentos

Busca por vacina dispara em Quebec diante de exigência para entrar em estabelecimentos

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Com a recente decisão do estado de exigir comprovante de vacinação na entrada dos estabelecimentos,o número de pessoas procurando se vacinar aumentou consideravelmente.

Em uma simples e breve mensagem postada nas redes sociais na manhã da última sexta-feira (07/01), o Ministro da Saúde de Quebec, no Canadá, Christian Dudé observa que, nos últimos dias, a procura para a primeira dose da vacina contra a COVID-19, aumentaram de 1.5000 por dia para mais de 6 mil.

Diante disso, o ministro aproveitou um momento para agradecer a quem finalmente decidiu se vacinar, reiterando que nunca é tarde para receber uma dose da vacina. 

Na última terça-feira (06/01), Dubé anunciou que os comprovantes de vacina seriam necessários para entrar em locais como a Société des alcools du Québec (SAQ) e a Société, québécoise du cannabis (SQDC)  bares famosos da região, a partir de 18 de janeiro.

Ele explicou que a medida é necessária para conter o aumento de casos da variante Ômicron, altamente contagiosa.

“Infelizmente temos que proteger essas pessoas delas mesmas e proteger nossa rede de saúde”, explicou o ministro de Saúde do Québec, Christian Dubé. 

Nas próximas semanas, de acordo com ele, outros serviços não essenciais, incluindo cuidados pessoais, poderão ser adicionados à lista de locais que exigem passaporte de vacina.

Mais de metade da população que está hospitalizada é formada por quem não se vacinou, embora estes representam apenas 10% do total geral.  

Desde o final de dezembro, o Québec tem ampliado as restrições sanitárias. Um toque de recolher noturno está em vigor das 22h às 5h.

Escolas e universidades estão fechadas, assim como cinemas, bares, restaurantes e clubes esportivos.

Referências

  • Boing Boing.net

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas