Candidata cria mascote ‘Zé Ganjinha’ para reforçar o caráter medicinal da cannabis

Candidata cria mascote ‘Zé Ganjinha’ para reforçar o caráter medicinal da cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Em campanha pelas ruas de São Paulo, a candidata Maisa Diniz (REDE) aposta no bom humor para conscientizar e rebater preconceito

Foto: Reprodução – Maísa Diniz (REDE)

Em tempos de negacionismo e preconceito, bons exemplos são muito bem-vindos.

No intuito de conscientizar as pessoas do caráter medicinal da cannabis, a candidata ao cargo de deputada federal, Maisa Diniz (REDE), saiu em campanha pelas ruas de São Paulo com um mascote, o Zé Ganjinha.

Nos moldes do Zé Gotinha, mas, obviamente, verde, o Zé Ganjinha foi justificado pela candidata como “uma forma criativa de adentrar em um debate tão polarizado com humor e informação”. A gota verde alude ao óleo de CBD (canabidiol), que pode ser usado no tratamento de doenças graves, como a epilepsia.

“É o Zé Gotinha Verde, o remédio, a gotinha da cannabis que salva tantas vidas e que precisa ser de fácil acesso”, defende a candidata.

Consulte um médico

É importante ressaltar que  qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas