Carnaval 2024: Posso beber durante o meu tratamento com CBD?

Carnaval 2024: Posso beber durante o meu tratamento com CBD?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Conversamos com um médico especialista para entender se dá para beber e usar cannabis medicinal durante o carnaval 

Carnaval 2024: Posso beber durante o meu tratamento com CBD?
Foto: Freepik

O Carnaval chegou e eu aposto que você já garantiu a sua melhor fantasia para pular nos bloquinhos, não é mesmo? Mas calma, se você está em um tratamento com a cannabis medicinal, é melhor tomar algumas precauções em relação ao álcool.

Talvez não seja uma boa misturar bebida com cannabis, eu te explico o porquê.  Conversamos com o diretor médico da Cannect, Rafael Pessoa, que nos ajudou a entender melhor essa história.

Quem vai ser metabolizado primeiro?

Pessoa explica que, tanto o álcool quanto os produtos derivados da cannabis precisam ser metabolizados pelo fígado, mas o problema é que o órgão é um só. Dessa forma, há uma competição para ver quem será metabolizado primeiro.

Consequentemente, prejudica a ingestão das duas substâncias. A metabolização, nada mais é do que a absorção de compostos pelo corpo até a eliminação. Uma vez que o corpo não metaboliza de forma correta, a substância permanece no organismo por mais tempo.

Por isso, antes de cair na folia do carnaval, é necessário considerar se você quer potencializar os efeitos adversos, tanto do álcool quanto da cannabis. 

No caso do óleo de CBD, ou até da maconha, é possível que aumente a sonolência e a diarreia, por exemplo. Já no caso das bebidas alcoólicas, mais ressaca.

Então, o que fazer?

O diretor médico explica que a melhor alternativa é conversar com o seu médico para entender qual o melhor caminho. Ele pode suspender o óleo para um dia eventual que você quiser encher a cara, por exemplo, o que pode amenizar os efeitos colaterais.

Contudo, há tratamentos que não podem ser interrompidos, por isso, antes de planejar os se vai beber ou não no carnaval, é importante conversar com um profissional.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você pode tirar suas dúvidas gratuitamente sobre tratamentos com cannabis através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas