Como assim o Snoop Dogg esquenta os becks no micro-ondas antes de fumar? 

Como assim o Snoop Dogg esquenta os becks no micro-ondas antes de fumar? 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Parece doideira, mas a prática tem origem num processo químico digno de um expert: a descarboxilação

Foto: David Swanson/Reuters

Tem circulado nas redes um vídeo de 2010 do nosso consagrado Snoop Dogg esquentando um blunt no micro-ondas antes de fumar. 

Se você acha que isso é muita onda, e que o embaixador mundial da cannabis deve estar ficando doido demais por fazer isso, saiba que ele tem um certo grau de razão.

O que ele não explica no vídeo é que esquentar o beck é parte de um processo químico bem famoso entre entusiastas canábicos mais experientes: a descarboxilação.

Esquentar para liberar

Nós já falamos sobre isso na Cannalize. Apesar do nome difícil, a descarboxilação é basicamente o aquecimento das moléculas de THC para a liberação do Delta 9, o composto que dá o efeito psicoativo da planta.

Sem ser descarboxilado, o THC está presente como THCA, que é uma versão ácida não psicoativa do canabinóide, ou seja, uma versão inerte, que não dá barato.

Quando o Snoop Dogg esquenta o beck no micro-ondas, ele está adiantando este processo, para que seu cigarrinho esteja no grau no momento em que for colocado na boca. É algo parecido com passar a chama do isqueiro no beck todo só pra dar uma esquentadinha.

É por causa da descarboxilação que se pratica o ato de fumar a cannabis. E é inclusive aquecendo a erva que se faz a manteiga usada em alimentos canábicos.

Se você ainda está curioso e quer saber mais a respeito, temos um vídeo em colaboração com a Cozinha 4e20 explicando todos os detalhes da descarboxilação. Assiste lá! 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas