Conselho Federal de Medicina abre consulta pública para avaliar usos da cannabis medicinal

Conselho Federal de Medicina abre consulta pública para avaliar usos da cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O formulário pretende colher dados informados pela população que complementem o conhecimento de base. Para as associações, a consulta é uma vitória

Foto: Reprodução / Conselho Federal de Medicina

Após suspender temporariamente nesta terça-feira (25) a resolução nº2.324, que impedia médicos de promover palestras e cursos sobre cannabis medicinal e desencorajava os profissionais a prescrever o tratamento para diversas enfermidades, o CFM (Conselho Federal de Medicina) abriu o formulário para consulta pública.

O formulário pretende colher dados informados pela população que complementem o conhecimento de base, com o propósito de atualizar a resolução, já que segundo o CFM, “as conclusões apontam para evidências ainda frágeis sobre a segurança e a eficácia do canabidiol para o tratamento da maioria de doenças”.

Para Marco Antonio Carboni, economista e presidente do “Instituto CuraPro: Acolhe Vidas”, a consulta pública marca um checkpoint depois da suspensão da resolução. “Agora precisamos reunir os documentos mostrando as evidências científicas e continuar a pressão nos Conselhos Regionais, mas é, sem dúvidas, uma vitória”.

Acesse o formulário clicando aqui.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas