CREMERJ não ‘perseguirá’ médicos prescritores de cannabis

CREMERJ não ‘perseguirá’ médicos prescritores de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

“Não vamos sair caçando quem estiver infringindo a Resolução do CFM”, disse a médica e conselheira do órgão Margareth Martins Portella

Manifestantes reunidos em frente à sede do Conselho Regional de Medicina. Foto: Caio Mattos/AbraRio

Na última sexta-feira (21), associações cariocas de médicos e pacientes, em discordância com a polêmica resolução nº2.324 do Conselho Federal de Medicina, se reuniram para protestar em frente ao prédio da CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro).

Em resposta ao protesto, a médica e conselheira do CREMERJ Margareth Martins Portella agiu para tranquilizar os médicos, afirmando que não haverá “perseguição” a quem prescreve tratamento com cannabis.

“Não faremos força-tarefa para procurar médicos que estão prescrevendo canabidiol ou dando aula. Não será esta a conduta do conselho. Não vamos sair caçando quem estiver infringindo a Resolução do CFM”, disse a médica.

Leia também: Em SP, Presidente do CREMESP recebe carta de repúdio contra a resolução do CFM

Resolução é “retrocesso” “inconstitucional” e “antidemocrática”, dizem manifestantes

Segundo cobertura do G1, os manifestantes alegavam que a norma é inconstitucional, viola o Código de Ética Médica e despreza “estudos científicos recentes e incontáveis relatos de pacientes que têm suas vidas transformadas com qualidade de vida e esperança.” 

Ao veículo, Margarete Brito, diretora-executiva, da Apepi (Associação de Apoio à Pesquisa e a Pacientes de Cannabis Medicinal, afirmou que a resolução “é mais que um retrocesso, é antidemocrática.”

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas