Cultivo ilegal de cannabis ameaça as corujas nativas da Califórnia

Cultivo ilegal de cannabis ameaça as corujas nativas da Califórnia

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Semelhante aos efeitos das mudanças climáticas, o cultivo ilegal de cannabis invade, polui e atrapalha o habitat natural das corujas pintadas californianas

Foto: Freepik

Com informações do High Times

Um aviso do Registro Federal dos Estados Unidos publicado em 23 de fevereiro explica como o cultivo ilegal de cannabis na Califórnia é prejudicial para as corujas pintadas, que são nativas da Califórnia.

Entre as recomendações do FWS (Serviços de Pesca e Vida Selvagem dos EUA) para ajudar a preservar o habitat dessas corujas pintadas em particular estão ações para reduzir o risco de incêndios florestais e melhorar a limpeza após o cultivo ilegal de cannabis.

Segundo o FWS, são perigosas as “atividades de gerenciamento ou limpeza que removem substâncias tóxicas e outros produtos químicos de locais de cultivo de cannabis intrusos no habitat da coruja-pintada na Califórnia”. 

Estas atividades podem causar perturbações para as corujas pintadas da Califórnia, bem como exigir a remoção limitada de algumas estruturas de habitat valiosas para estes animais (por exemplo, árvores perigosas para a construção de seus ninhos).

Leia também: Como a indústria de cannabis pode salvar a economia da África do Sul?

O FWS também detectou outras possíveis ameaças a essas corujas, como parasitas causados ​​por mudanças climáticas extremos e muito mais. 

Mas o problema relacionado aos cultivadores ilegais de cannabis tem a ver com a poluição e comportamentos predatórios. “O aumento na demanda por maconha pode aumentar os locais de cultivo ilegal que usam raticidas (veneno de rato) anticoagulantes”, escreveu a agência.

Os cultivos de cannabis estão usando água ilegalmente e poluindo os lençóis freáticos em áreas como o condado de San Bernardino também. Esforços têm sido feitos para combater a contaminação da água, de acordo com o membro da Assembleia Tom Lackey, que mora no deserto do sul da Califórnia. 

“Para qualquer um dos envolvidos no cultivo ilícito: quero que saibam que há um esforço coletivo e estamos indo atrás de vocês”, disse Lackey. “Você vem atrás de uma coisa muito sagrada: nossa comunidade. Você vem atrás do nosso deserto e está roubando nossa água. Você está envenenando nossa terra, e já chega.”

Aprenda sobre cannabis medicinal!

A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição até o funcionamento do mercado. Veja mais

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas