Dr. Cannabis promove curso gratuito de prescrição de cannabis para médicos do SUS

Dr. Cannabis promove curso gratuito de prescrição de cannabis para médicos do SUS

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Depois que o Estado de SP aprovou a distribuição do óleo à base de cannabis, a Dr. Cannabis disponibilizou um curso grátis para capacitar profissionais da rede pública. Mas as vagas são limitadas.

Foto: Freepik

Depois de muita pressão, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) aprovou o Projeto de Lei 1.180, que permite a distribuição de medicamentos à base de cannabis no SUS (Sistema Único de Saúde). 

Contudo, o número de médicos capacitados a prescrever ainda é baixo no geral. De acordo com um levantamento demográfico de 2018, menos de 1% dos profissionais receitam cannabis no Brasil. 

Foi pensando nisso que a Dr. Cannabis, a vertical de educação da Cannect, está oferecendo um curso gratuito para habilitar médicos da rede pública que desejam se especializar no tema.

Sobre o curso de capacitação

O curso gratuito tem duração de 40 horas de conteúdo on-line entre vídeos, apostilas e materiais de apoio que poderão ser acessados pela plataforma. 

O workshop ainda terá quatro encontros on-line ao vivo de revisão de matérias e relatos de casos com profissionais do conselho médico da Cannect.

Os interessados deverão preencher formulário com seus dados e enviar comprovação de cadastro no SUS. 

As vagas são limitadas, e as inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Serão contemplados os primeiros a efetuarem o cadastro e forem aprovados.

A turma terá início no dia 6 de março de 2023.

Inscreva-se aqui

 

  • *Errata: Dissemos que o curso também seria para  dentistas, mas só contempla os médicos

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas