É preciso ter um acompanhamento no tratamento com CBD?

É preciso ter um acompanhamento no tratamento com CBD?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A cannabis é um tratamento natural que serve para uma variedade de condições médicas. Mas isso não quer dizer que é oba oba. 

Foto: Freepik

A cannabis medicinal é um tratamento que tem crescido no Brasil. De acordo com um levantamento da Kaya Mind, quase 190 mil pessoas já utilizam a terapia no país. E isso só em 2022.tra

Contudo, é importante entender que a cannabis é um tratamento único para cada um.  Embora existam substâncias da planta que trabalham em áreas específicas, a “fórmula” nunca é a mesma.

Enquanto algumas pessoas precisam mais de CBD (canabidiol), por exemplo, outras vão melhorar apenas com níveis maiores de THC (tetrahidrocanabinol). E isso, para tratar a mesma condição.  

Mas para entender como cada organismo vai reagir ao tratamento, é necessário da ajuda de um profissional médico durante todo o processo. 

O tratamento muda?

No acompanhamento médico, de tempos em tempos o profissional vai entender como o corpo do paciente está reagindo ao tratamento. 

Assim, ele vai poder saber se o produto está dando certo, se há efeitos colaterais e quais os próximos passos.

Com estas informações, é possível aumentar ou diminuir as doses, mudar de produto ou até a forma de administração de maneira mais precisa.

Dessa forma, o consumidor obtém resultados mais rápidos e de forma segura. 

Leia também: Tratamento mais efetivo: teste genético canábico agora é vendido na farmácia

E o teste genético?

Um jeito de acelerar o processo é através de um teste genético, que pode identificar quais as predisposições de cada organismo e assim, formular um tratamento personalizado de forma direta. 

Mas é importante ressaltar que isso não substitui o acompanhamento, pois só o médico pode utilizar esse meio para indicar o que o paciente precisa. 

Solução Cannect

A Cannect é um marketplace especializado em cannabis medicinal, que liga médicos a pacientes e fornecedores.

Por causa do tratamento individualizado que a cannabis exige, ela também possui o Cannect Cuida, um cuidado coordenado gratuito, em que uma equipe de enfermagem acompanha os pacientes semanalmente ou a cada 15 dias.

Todas as informações são encaminhadas ao seu médico ajudando a ter resultados ainda mais rápidos, podendo impactar até mesmo no custo do tratamento.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas