• 4 de julho de 2022

Embalagem plástica sustentável de cânhamo é a nova aposta da cidade de Nova Iorque

 Embalagem plástica sustentável de cânhamo é a nova aposta da cidade de Nova Iorque

Atualmente, a senadora estadual Michelle Hinchey apresentou um projeto que defende a utilização de embalagens à base de cânhamo na cidade de Nova Iorque. A ideia é uma alternativa sustentável aos plásticos sintéticos.

No início deste ano, os legisladores no estado de Nova York finalmente aprovaram um projeto de legalização da cannabis que permitiria a produção, venda e uso de produtos de cannabis destinados ao uso adulto.

Enquanto o estado se prepara para a introdução das vendas no varejo legal, uma senadora apoia as embalagens sustentáveis, priorizando alternativas ao plástico à base de cânhamo.

No início deste mês, foi apresentado pela senadora estadual Michelle Hinchey um projeto pressionando pela utilização de embalagens à base de cânhamo, como uma alternativa sustentável aos plásticos sintéticos. 

Ela defende que priorizar materiais à base de cânhamo também ajudaria o crescente mercado desta matéria-prima no estado.

No ano de 2018, o cultivo de cânhamo foi oficialmente legalizado em nível federal nos Estados Unidos. 

No primeiro ano, desde a aprovação da Farm Bill dos EUA, o número de licenças de cultivo de cânhamo mais que quadruplicou.

Proposta da Senadora

O site Marijuana Moment relata que, de acordo com a proposta da senadora Hinchey, o Conselho de Controle de Cannabis dos estados “desenvolveria planos estratégicos detalhando o uso primário de cânhamo industrial para embalagens e requisitos de rotulagem a serem usados ​​antes da venda no varejo de qualquer cannabis ou produto de cannabis para um consumidor de maconha. ”

A legislação também iniciaria um Programa de Incubadora de Embalagens de Cannabis Sustentável, que ofereceria incentivos financeiros aos agricultores e empresários que contribuíssem para o desenvolvimento de materiais de embalagem à base de cânhamo.

“Não existe nenhum outro recurso natural que ofereça o mesmo potencial ambiental, agrícola e econômico que o cânhamo. Meu projeto criará um mercado, impulsionando a indústria e colocando o estado de Nova Iorque na vanguarda de uma forma que nos ajudará a enfrentar a crise climática, dará aos nossos pequenos agricultores uma vantagem competitiva e impulsionará o desenvolvimento econômico no interior do estado”

Os plásticos à base de cânhamo não são uma inovação. 

A pesquisa mostra que os bioplásticos de cânhamo são quatro vezes mais fortes do que os plásticos convencionais, normalmente feitos com combustíveis fósseis.

Além disso, o cânhamo é uma cultura sustentável que pode ser cultivada em muitos climas; requer menos água e geralmente não necessita de pesticidas e herbicidas, ao contrário de muitas outras culturas.

“Quando o cânhamo é industrializado ecologicamente corretamente se torna o futuro da manufatura e eu espero que meu projeto seja aprovado na sessão de 2022 para que a cidade de Nova Iorque possa liderar neste mercado emergente”, concluiu a senadora Hinchey.

As vendas legais no varejo de produtos recreativos de cannabis em Nova York estão programadas para começar em 2022.

Referências

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias