Já ouviu falar no ‘Bragon Ball’ versão cannabis?

Já ouviu falar no ‘Bragon Ball’ versão cannabis?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Texto traduzido do Leafly

Enquanto o artista ergueu seu orbe para o céu, você pode imaginar que estávamos visitando a torre de Saruman na Terra Média em vez de uma instalação cannabis em Seattle, nos EUA. 

Mas este globo não é uma bola de cristal ou um artefato mágico– são 3.000 gramas de extrato de cannabis puro com até 99% de THC(tetrahidrocanabinol), substância que gera o “barato” da maconha.

Seus criadores os chamam de Dragon Balls (como no mangá popular, e eu só posso imaginar que coletar sete deles o deixaria chapado o suficiente para pensar que você convocou Shenron), e vê-los pessoalmente é um tanto de uma experiência religiosa para qualquer apreciador.

Começando como um hidrocarboneto, o concentrado – conhecido como “The Clear” – é feito usando um processo de extração cuidadoso, que retira tudo da planta de cannabis exceto seus compostos essenciais conhecidos como canabinoides

Viajando por câmaras, bobinas e copos de vidro, o produto final é reunido em um recipiente redondo de vidro como uma poção espessa e dourada.

A alquimia da reintrodução do terpeno da cannabis

Sua aparência de ouro líquido por si só é suficiente para satisfazer os sentidos, mas a verdadeira magia por trás dessas esferas está em seu aroma e sabor. 

A alquimia começa com uma coisa chamada terpenos, ou óleos aromáticos que ocorrem naturalmente em muitos tipos de plantas, incluindo a cannabis.

Esses compostos saborosos não apenas fornecem aroma e sabor, mas também são conhecidos por modificar os efeitos do THC e de outros canabinoides para tornar uma cepa mais proveitosa, sedativa, redutora do estresse e assim por diante.

A maioria dos processos de extração, no entanto, destrói esses compostos sensíveis e voláteis.

Leia também: Canalândia? Empresa cria metaverso exclusivo de cannabis

Compreendendo o importante papel que os terpenos desempenham na experiência da cannabis, os profissionais da X-tracted defenderam uma técnica de reintrodução de terpenos após o processo de extração para criar efeitos personalizados e perfis de sabor.

Perfis que podem imitar as impressões digitais químicas naturais de cepas específicas ou novos perfis que enfatizam sabores específicos. 

“Quando adicionamos terpenos naturais, estamos simulando o perfil de efeito dessa cepa”, explicou o cofundador Ryan Abernathy. “Parte do motivo pelo qual o Super Lemon Haze sativa faz você se sentir assim é por causa de todos esses diferentes terpenos.” Complementa.

A tecnologia de extração já está começando a empacotar essas experiências complexas e diferenciadas na forma de produtos como The Clear.

É Dabbing, que chama

A fórmula original do X-tracted era um óleo enriquecido com terpeno que normalmente é consumido por dabbing (um método que usa altas temperaturas para vaporizar rapidamente os óleos de cannabis). 

Com vários sabores os óleos oferecem aos entusiastas do dabbing uma nova maneira de apreciar a cannabis: uma com sabores pronunciados e não convencionais que você nunca esperaria ver fora do mundo culinário.

Além do mais, os aromas e sabores são inconfundivelmente fiéis aos seus nomes e, por um momento, você pode esquecer que está usando maconha, não frutas.

Diferenças

O produto não é um óleo de CO2 misturado com um solvente de propileno glicol – é um destilado que se torna fluido usando terpenos. “Os terpenos são na verdade solventes”, disse Ryan. “Portanto, quando você adiciona terpenos a este produto, ele fica mais solto e fino.” E aí está a diferença.

Testemunhar a produção de uma Dragon Ball não é apenas um banquete para os olhos – é um espetáculo da inovação e paixão únicas que estão definindo e evoluindo esta indústria.

Olhando para a mística Dragon Ball aproveitando a luz do sol para iluminar seu próprio núcleo âmbar, não consegui decidir o que era mais emocionante:

A ideia de que a ciência e a tecnologia (assim como as mudanças nas leis da cannabis) permitiram a criação desses produtos quimicamente complexos e medicamentos; ou, o fato de que ainda há muito mistério por trás dessas esferas e todos os constituintes químicos dentro delas.

Isso faz você pensar:  o que vem a seguir?

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas