Presidente do Equador criminaliza o porte de drogas mais uma vez

Presidente do Equador criminaliza o porte de drogas mais uma vez

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O novo presidente não esperou nem uma semana após a posse para tomar a medida que considerou como luta contra o tráfico

Presidente do Equador criminaliza o porte de drogas mais uma vez
Foto: Freepik

Foram apenas 48 horas após vencer as eleições para que o novo presidente do Equador, Daniel Noboa, revogasse a lei que permitia o consumo e o transporte de pequenas quantidades de drogas no país.

Antes, os equatorianos podiam transportar até 10 gramas de maconha, além de outras substâncias em quantidades menores. Porém, a nova política de tolerância zero proibiu qualquer tipo de droga.

A medida anunciada na última quinta-feira (23), anulou uma lei aprovada há 10 anos e fez parte de sua promessa de campanha, para o que ele considerou como “reprimir o microtráfico”.

 “Hoje o Conselho de Drogas está saindo! Para os nossos filhos, para os nossos jovens, para as nossas famílias, para o nosso país”, dizia o post de Noboa. “O Novo Equador já está aqui.” disse em um vídeo postado no Facebook.

O novo presidente também instituiu programas que oferecem ajuda de reabilitação para os consumidores.

Visões distintas

A medida causou bastante espanto, uma vez que até os políticos utilizam substâncias abertamente. 

Em julho deste ano, o até então candidato à presidência do Equador, Jan Topic, viralizou em um vídeo publicado nas redes sociais ao fumar maconha ao vivo enquanto dava entrevista para um podcast.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre cannabis medicinal, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas