Estado dos EUA aprova o uso recreativo da maconha

Estado dos EUA aprova o uso recreativo da maconha

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Agora, Minnesota entra na lista dos 23 estados estadunidenses a aprovar o uso recreativo da maconha. A lei ainda inclui a retirada dos registros de pessoas presas por posse

Estado dos EUA aprova o uso recreativo da maconha
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30) o governador do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, aprovou o uso adulto da maconha para adultos maiores de 21 anos. Agora, Minnesota entra na lista dos 38 estados com uma legislação sobre cannabis, seja para uso medicinal ou não.

As novas regras determinam que os cidadãos poderão portar até 75 gramas de maconha em público, além de poder ter até 900 gramas em casa. Para a fiscalização, será criado um escritório de gerenciamento de cannabis para supervisionar a regulamentação.

Mais de 30 estados já possuem algum tipo de lei sobre cannabis nos Estados Unidos. Agora, 23 deles já autorizaram o uso adulto. 

Na cerimônia feita para a assinatura da nova lei, o governador Tim Walz disse que os adultos devem ter o poder de tomar as suas próprias decisões. “O que sabemos agora é que a proibição não funciona. Nós criminalizamos muita gente.”

Redução das condenações

No evento, o governador ainda complementou que o estado vai começar a limpar as fichas de pessoas presas por causa da erva. 

A nova legislação também vai evitar condenações de baixo nível por porte de maconha, além de estabelecer um conselho de revisão para determinar a elegibilidade de crimes de alto nível relacionados à maconha.

A lei ainda inclui tratamento, recuperação e prevenção. 

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. 

Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas