• 23 de janeiro de 2022

Ex-boxeador Mike Tyson se tornará embaixador oficial da maconha em Malaui

 Ex-boxeador Mike Tyson se tornará embaixador oficial da maconha em Malaui

A convite do Ministro da Agricultura do Malaui, o ex-campeão dos pesos pesados aceitou se tornar o embaixador oficial da cannabis no país.

O ex-campeão peso-pesado que é considerado um dos maiores empresários e influenciador canábico do mundo, aceitou o convite de se tornar o embaixador da cannabis em Malaui.

De acordo com o site BBC, Mike Tyson, aos 55 anos de idade, está esperando para trazer investidores e compradores potenciais para o local depois que o Ministro da Agricultura do país, Lobin Lowe, apresentou a proposta.

‘’A Malaui não pode ir sozinha, pois a indústria é complexa e requer colaboração.Gostaria, portanto, de nomeá-lo, Sr. Mike Tyson, como embaixador do Ramo Cannabis do Malaui.” acres’’ Disse o Sr.Lowe.

Ele acrescentou que a Associação de Cannabis dos Estados Unidos estava facilitando o negócio com o ex-campeão de boxe.

O chefe de sua filial no Malaui disse à BBC que Mike Tyson havia aceitado a oferta e visitaria o país em um futuro próximo.

O país está lentamente adotando a cannabis como um de seus ativos mais importantes.

O governo está incentivando as empresas e agricultores locais a cultivar cannabis para fins medicinais e cânhamo para uso industrial.

Antes de Tyson, o governo dependia de uma empresária britânica, Tanya Clarke, que se mudou para o país com o intuito de ajudar a educar a população sobre a indústria.

Recepção

O último movimento do local para nomear Mike Tyson não é bem recebido por todos por causa de sua sentença anterior em um caso de estupro de 1992.

O Sr. Tyson foi considerado culpado de estupro e cumpriu menos de três anos de prisão.

O Center for Public Accountability, um grupo da sociedade civil do Malaui, critica seu envolvimento na indústria de cannabis do país.

Kondwani Munthali, o diretor interino do grupo, disse: “O CPA não consegue compreender porque o Malaui gostaria de ter um estuprador condenado como embaixador da marca, mais especialmente, neste momento, quando os esforços para conter a violência contra as mulheres fazem parte do governo agenda.”

O Sr. Tyson esteve nas notícias recentemente  quando disse ao Sun que queria que o Reino Unido legalizasse a cannabis recreativa para “enfrentar a crise crescente de comprimidos prescritos e problemas de saúde mental”.

“Bem, eu vou te dizer, uma vez que for legalizado no Reino Unido, você não terá que se preocupar com todas essas prescrições de drogas que deixam todo mundo louco e comete suicídio e tudo mais. Isso vai parar imediatamente.’’ disse o ex-boxeador.

Apesar de nem todos terem uma boa recepção diante da notícia, muitos acreditam na importância de Tyson como embaixador da cannabis no país.

Referências

  • Canex
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias