Janja processa comentarista e Jovem Pan por fala sobre uso de cannabis

Janja processa comentarista e Jovem Pan por fala sobre uso de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Primeira-dama entrou com um processo por falas preceituosas sobre cannabis de comentarista da rádio Jovem Pan Pietra Bertolazzi.

Foto: Reprodução

Segundo o site de notícias Uol, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, entrou com um processo contra a influenciadora digital e comentarista da rádio Jovem Pan Pietra Bertolazzi. A emissora também é alvo da ação por danos morais no valor de R$ 50 mil. A comentarista disse que a primeira-dama usava drogas ilícitas e apoia “artistas maconhistas”.

O site teve acesso ao processo que foi distribuído na última segunda-feira e corre na 1ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Apenas advogadas conduzem a ação. Entre elas, Valeska Teixeira Zanin Martins.

“O que busca a autora  não é mitigar o direito fundamental da liberdade de expressão das rés [Pietra e Jovem Pan]; busca, em verdade, fazer cessar as mencionadas ofensas e se ver reparada por todo o abalo causado a sua honra e a sua imagem, em decorrência do exercício da liberdade de expressão das Rés em detrimento dos seus direitos da personalidade.”

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita médica.

Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas