Máquina de bolar baseados? Empresa norte-americana aposta em uma inovação

Máquina de bolar baseados? Empresa norte-americana aposta em uma inovação

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A empresa Beed desenvolveu uma “máquina de café espresso” para “bolar” baseados. O produto vai ao mercado oficialmente no dia 1º de maio. 

A máquina — Beed — leva o mesmo nome da empresa que a criou. Ela bola os baseados de forma automática, e a comparação com uma máquina de café espresso faz sentido. 

Além da máquina ser arrojada por si só, a marca literalmente se inspirou nas de café expresso, e criou cápsulas de alumínio contendo flores, já dichavadas (moídas) e lavadas com nitrogênio, para que permaneçam frescas por 18 meses.

Como usar?

É bem tranquilo de usar. No aparelho existe apenas um botão. Depois de ligado, é só pressioná-lo que a máquina se abre. Nela, é necessário que o usuário coloque a seda (o papel do baseado) no “recipiente” adequado. 

Depois disso, é preciso adicionar a cápsula e apertar o mesmo botão anterior. Aí, basta esperar o baseado sair perfeitamente bolado. 

A Beed é uma boa alternativa para aquele seu amigo “pasteleiro”. 

Quanto custa essa brincadeira? 

Apesar da ideia toda ser muito interessante, os preços não agradam muito. O valor, apenas do maquinário, gira em torno de US $300. A caixa de cápsulas, contendo oito em cada, custa US $32. 

Convertendo para o real, os valores assustam ainda mais. A máquina sai pela bagatela de 1.476 reais. Enquanto a caixa com cápsulas sai por 157 reais. 

“Ai, mas você vai converter? Não pode”. 

Vou!

Vale a pena?

Bom, o projeto é de fato muito legal. Imagina só, ter uma máquina que bola os baseados sem você precisar fazer nada? Um sonho. 

Porém, os preços não são os mais flexíveis. Ela fará algo que qualquer pessoa consegue fazer, que é bolar um. 

Mas claro, se você for um usuário fervoroso da cultura canábica, um verdadeiro entusiasta de produtos relacionados à erva, vale. 

O aparelho só está sendo vendido nos Estados Unidos. Então, se você quiser um, vai ter que importar, ou ir até lá.   

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas