Metrô de Berlim oferece passagens comestíveis com sabor de cannabis

Metrô de Berlim oferece passagens comestíveis com sabor de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Cada bilhete possui três gotinhas de cannabis, que depois de escaneado nas catracas, pode ser ingerido e oferecer relaxamento ao passageiro

Em campanha publicitária,  a Companhia de Transportes de Berlim, na Alemanha, resolveu fazer um bilhete de transporte um tanto quanto inusitado. Além de comestível, o passe possui gotas de cannabis.

A iniciativa da empresa BVG, que administra ônibus, trens e metrôs na capital da Alemanha, foi feita para combater o estresse dos passageiros. Segundo a empresa, foi pensada para combater o “nervosismo natalino”.  

Em um vídeo de apresentação, a companhia ainda diz: “Quem quiser passar o Natal totalmente relaxado, venha conosco, a BVG. E para um relaxamento extra, encontramos uma solução: uma droga das boas”.

Reprodução

Não é psicoativo

Mas não pense que os passageiros ficarão “chapados”, pois a empresa garantiu que não possui propriedades psicoativas, o que indica que é feito somente com o Canabidiol (CBD).

As suas “propriedades relaxantes” duram até 24 horas. Como não contém tetraidrocanabinol (THC) , o componente que provoca o “barato da maconha”, é totalmente inofensivo à saúde e legal perante a lei. 

Disponível todos os dias, o bilhete de cannabis tem um valor de  € 8,80 (R$56,14). Mas  ficará disponível por pouco tempo, somente até sexta-feira. 

O assunto gerou piadas e trocadilhos na internet, mas a BVG afirma que não tem nada a ver com o debate sobre a legalização das drogas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas