OAB de Santa Catarina promove seminário sobre cannabis medicinal

OAB de Santa Catarina promove seminário sobre cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O evento não será restrito apenas para advogados, mas também para outros profissionais que quiserem participar

OAB de Santa Catarina promove seminário sobre cannabis medicinal
Foto: Freepik

Nos próximos dias dois e três de março a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Catarina irá realizar um seminário sobre a planta no Auditório da sede da Seccional.

O “1º Seminário sobre a Regulamentação e as Oportunidades do Mercado da Cannabis Medicinal e Industrial no Brasil” irá abordar vários assuntos, como os desafios da regulamentação e quais são as oportunidades para advogados que querem entrar na área.

O primeiro bloco irá abordar o contexto histórico e a sua aplicação medicinal e só depois será discutido os aspectos jurídicos e regulatórios da planta. 

Já no segundo dia, o seminário irá focar na cannabis no mundo dos negócios e da inovação. Além de oportunidades de mercado e investimento.

Não é a primeira

Embora seja o primeiro em Santa Catarina, essa não é a primeira vez que uma OAB estadual desenvolve um projeto educando os advogados sobre a cannabis.

Em novembro de 2022 a ordem dos advogados do Rio de Janeiro criou uma comissão para falar sobre os direitos canábicos. O objetivo é educar os advogados a como proceder com demandas judiciais sobre o tema, que tem crescido de forma considerável.

Inscrição

No primeiro dia, o evento será a partir das 8h e vai até às 17h. Já no segundo, as palestras irão terminar às 18h. Os ingressos custam a partir de R$10,00.

Veja como se inscrever 

Aprenda sobre cannabis medicinal!

A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição até o funcionamento do mercado. Veja mais

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas