Presidente dos EUA anistia condenados federais por posse e uso de cannabis

Presidente dos EUA anistia condenados federais por posse e uso de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Em seu twitter, Joe Biden lançou a braba: “Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha”

A mentalidade de “Guerra às Drogas” parece estar chegando ao fim, pelo menos em solo estadunidense. O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou em seu twitter nesta quinta-feira (6) que vai conceder perdão a todos os condenados a nível federal por porte de maconha.

“Milhares de pessoas estão perdendo oportunidades de emprego, moradia e educação devido a esta condenação. Meu perdão removerá este fardo”, tuitou. “Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha”.

Leia também: Regulamentação da cannabis no Canadá será revisada

Este pronunciamento público deriva de uma onda de movimentos por mudanças na legislação americana quanto à cannabis. Até o momento, a planta só é regularizada em alguns estados americanos. Na semana passada um projeto de lei que regulariza o comércio da cannabis a nível nacional foi apresentado ao senado americano.

O presidente ainda pediu aos governadores que tomem medida semelhante, no que descreveu como um passo importante para acabar com uma “abordagem fracassada”.

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas