“Rainha da cannabis” é listada como uma das 50 mulheres mais influentes 

“Rainha da cannabis” é listada como uma das 50 mulheres mais influentes 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A empresária é dona de uma startup de cannabis medicinal e pretende construir a maior fazenda de cannabis do mundo.

Recentemente a Forbes divulgou uma lista de 50 mulheres mais influentes da Europa, Oriente Médio e África. Entre elas está Louisa Mojela, mais conhecida como “Rainha da Cannabis” na África do Sul.

Além de possuir uma fazenda de cannabis, ela também fundou em 2018 a Bophelo BioScience & Wellness, uma startup de cannabis medicinal

Ela também se tornou uma referência por ser uma das idealizadoras do Whipold, uma plataforma de investimento feita apenas por mulheres e voltada ao empoderamento de mulheres negras.

Maior fazenda de cannabis do mundo

Segundo a Forbes, a sua empresa de investimentos é avaliada em mais de 2 bilhões de rands. 

Mojela vendeu a sua fazenda de cannabis por 70 milhões de rands, mas para traçar planos maiores. Agora, dirigindo a Halo Labs, ela tem o objetivo de construir a maior fazenda de cannabis do mundo. 

Segundo ela em entrevista a Insights Success, o seu objetivo é tornar-se a maior produtora de cannabis medicinal do continente Africano. 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas