• 17 de maio de 2022

Rapper assume fazer parte de plano de importação ilegal de maconha

 Rapper assume fazer parte de plano de importação ilegal de maconha

Como já sabemos, o universo canábico está sob constante novidade e crescimento. Mas além disso também está sujeito a polêmicas, como no caso do rapper Nines que se envolveu com importação ileglal da erva.

O rapper Nines, que lançou seu terceiro álbum solo ‘Crabs in a Bucket’, no ano passado no Reino Unido, admitiu estar envolvido em conspirações para importar ilegalmente maconha da Espanha para a Polônia.

O músico de 31 anos, cujo nome verdadeiro é Courtney Freckleton, foi preso no dia 3 de junho após a infiltração de mensagens criptografadas e invasões em propriedades em Londres e Hertfordshire.

Ele foi preso ao lado de Jason Thompson, de 35 anos, e ambos foram acusados de conspiração para importar uma droga de Classe B com a intenção de evitar a proibição e restrição entre 10 de março e 3 de julho do ano passado.

No dia 13/08, Freckleton e Thompson se confessaram culpados de duas das acusações: 

  • Planos de importar a cannabis da Polônia e da Espanha para o Reino Unido;
  • Planos de transferir dinheiro coletado criminalmente.

A conspiração da dupla para importar maocnha envolveu uma operação bem-sucedida e uma tentativa fracassada.

A promotora, Genevieve Reed, disse à BBC que a trama envolveu 28 kg de maconha, enquanto a acusação de lavagem de dinheiro estava relacionada a uma dívida de 98 mil euros, além do valor das drogas. 

Contudo, a dupla negou contas de conspiração para fornecer cocaína e cannabis. 

A Sra. Reed também revelou que os promotores não buscarão um julgamento sobre essas acusações. 

Acredita-se que a operação que resultou nas prisões tenha se originado da infiltração bem-sucedida no serviço de mensagens criptografadas. 

A rede de mensagens foi usada por criminosos em todo o mundo antes de ser hackeada por investigadores franceses no ano passado.

Após o apelo da dupla, a sentença foi suspensa e os dois homens foram detidos sob custódia.

Nines liderou o plano de álbuns do Reino Unido no ano passado com seu terceiro álbum e também foi eleito o melhor artista de hip hop no Mobo Awards de 2020.

Referências

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias