RS cria Frente Parlamentar sobre cannabis

RS cria Frente Parlamentar sobre cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A Frente Parlamentar será importante para ampliar o debate sobre uma lei de cannabis no estado e ajudar na sanção do projeto de lei 

RS cria Frente Parlamentar sobre cannabis – Foto: Freepik

No final do mês passado (23), um deputado do Rio Grande do Sul propôs um Projeto de Lei sobre a distribuição sobre cannabis no SUS (Sistema Único de Saúde). E na terça-feira (27) a proposta ganhou uma Frente Parlamentar para discutir sobre o assunto.

Aprovada com 23 assinaturas, a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal do Rio Grande do Sul será presidida pelo deputado estadual, Leonel Radde (PT), que também é autor do Projeto de Lei. 

As discussões sobre o tema serão realizadas em parceria com instituições defensoras da cannabis do Rio Grande do Sul. 

“A cannabis medicinal é uma alternativa segura e eficaz para diversas doenças e condições, e agora estamos mais próximos de poder garantir esse direito para todos. Parabéns a todos que lutaram por essa causa”, escreveu o deputado no Twitter. 

Segunda Frente Parlamentar 

A primeira frente parlamentar em defesa da cannabis foi realizada em 2021 em São Paulo para estudar um projeto de lei que foi sancionado recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A frente serviu para estudar a até então proposta de lei para a distribuição de cannabis no SUS. Após diversas audiências públicas com associações, pacientes e setores da indústria, as discussões geraram um relatório que contribuiu para a aprovação da nova lei. 

Agora, essa também será a missão da nova comissão criada no Rio Grande do Sul. 

Parece que as reuniões vão acontecer de forma híbrida, tanto presenciais quanto on-line. Segundo o deputado, essa será uma forma de ampliar o debate e a participação de pessoas de outros lugares. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas