Rússia nega recurso e mantém sentença de nove anos para Brittney Griner

Rússia nega recurso e mantém sentença de nove anos para Brittney Griner

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Pelo que parece, a jogadora de basquete vai continuar longe de casa por mais tempo. E a Rússia também parece estar determinada a mantê-la por lá. 

Nesta terça-feira (25), o tribunal russo rejeitou o recurso da estrela do basquete americana, Brittney Griner, condenada em agosto por posse de CBD (canabidiol) na Rússia.

Os advogados haviam pedido uma absolvição ou, pelo menos, uma redução da pena de nove anos, alegando que a sentença era desproporcional ao delito, portanto estava em “desacordo com a prática judicial russa”.

Contudo, parece que isso não foi o bastante.

Depois de avaliar o recurso por cerca de meia hora (sim, apenas 30 minutos), o juiz  do caso declarou que a decisão estava mantida e ainda completou que o veredicto seguiria “sem alterações”.

Exceto pelo tempo da prisão preventiva, que será levada em consideração na contagem da sentença. 

Leia também: Alemanha divulga planos de legalização da cannabis no país

Veredicto justo?

Não demorou muito para que os Estados Unidos, terra natal da jogadora de basquete, se manifestasse sobre a negativa. 

De acordo com o assessor de segurança nacional da Casa Branca, o país vai continuar tentando trazer a jogadora de volta. 

Autorizada a fazer uma última declaração através de vídeo ao vivo, Brittney Griner, que passou por dois julgamentos, disse que não achava a sentença justa. “Pessoas com crimes mais graves receberam menos do que me deram”, declarou.

Um dos advogados da atleta, Alexandre Boykov, ainda acrescentou que, se quisessem punir a jogadora, deveriam dá-la ao menos, um veredicto justo. 

Com informações da Agência Brasil

Procure um Médico

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas