Tailândia planeja reescrever lei sobre cannabis para permitir apenas vendas de medicamentos

Tailândia planeja reescrever lei sobre cannabis para permitir apenas vendas de medicamentos

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O novo primeiro-ministro disse que já havia um consenso entre os 11 partidos da Tailândia sobre o plano de reescrever as leis sobre a cannabis do país

Tailândia planeja reescrever lei sobre cannabis para permitir apenas vendas de medicamentos
Foto: Freepik

Texto traduzido do portal MjBizDaily

O novo primeiro-ministro da Tailândia disse que o país do Sudeste Asiático planeia reescrever as suas leis sobre a cannabis para permitir apenas o uso medicinal, uma medida que pode interromper as vendas recreativas e alterar a indústria.

Numa entrevista à Bloomberg, a primeira-ministra Srettha Thavisin, eleita em agosto, disse que é necessário “reescrever a lei” para impedir a ocorrência de vendas para uso adulto.

“O problema das drogas tem sido generalizado ultimamente”, disse ele na entrevista.

Ele disse que seu governo iria “retificar” as políticas de cannabis do país e permitir apenas o uso medicinal como parte de uma solução “meio-termo”.

Plano para reescrever as leis sobre cannabis

A Tailândia descriminalizou a cannabis há cerca de um ano, mas não conseguiu implementar imediatamente regulamentos abrangentes e mecanismos de aplicação para restringir o que seria vendido e onde.

Milhares de lojas abriram num vácuo regulamentar que se seguiu, incentivando os políticos a comprometerem-se a resolver o problema.

Em 2022, o Ministro da Saúde tailandês, Anutin Charnvirakul, disse que a descriminalização da cannabis na Tailândia não equivalia à legalização total e que a venda de maconha recreativa ainda não era permitida.

O novo primeiro-ministro disse que já havia um consenso entre os 11 partidos da Tailândia sobre o plano de reescrever as leis sobre a cannabis do país.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas