Com shows, palestras e Arena do Conhecimento, ExpoCannabis chega ao Brasil em setembro

Com shows, palestras e Arena do Conhecimento, ExpoCannabis chega ao Brasil em setembro

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Depois de 10 anos de sucesso no Uruguai, o primeiro país do mundo a legalizar o consumo de cannabis, uma das maiores feiras da cultura canábica chega ao Brasil.

A ExpoCannabis é uma das maiores feiras de cultura canábica do mundo. Com uma forte veia ativista e antiproibicionista, o evento une marcas, experiências, palestras e aprendizados relacionados à cultura e à indústria da cannabis, normalizando a planta e suas finalidades.

Estreando em terras brasileiras, a Expocannabis acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na São Paulo Expo, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, e promete ser um “hub de conhecimento”, através de conferências e oficinas que permitem o compartilhamento de experiências de empresários, médicos, pesquisadores, juristas, políticos e outros profissionais.

A feira chega com produção assinada pela CannExp, uma joint venture formada por empresas tradicionais no segmento, como Smoke Buddies, aLeda, Open Green, Bamo!, King Paper e King Blunt, além de contar com o know how internacional da ExpoCannabis Uruguai.

A escolha por São Paulo para sediar o evento tem justificativa estatística. Segundo dados da Anvisa levantados pelos organizadores, o estado paulista concentra o maior número de prescrições de produtos derivados da cannabis (41%).

Você ainda pode comprar ingressos por aqui.

Tradição na cultura canábica

Com dez anos de tradição, a marca já tem história, sendo inaugurada em 2013, um ano após a legalização da cannabis no Uruguai. De lá pra cá, a cultura se fortalece cada vez mais, e muito por conta de sua atividade.

Ano passado, em entrevista à Cannalize, a idealizadora da feira no Uruguai, Mercedes Pónce de Leon, já acreditava nos rumos brasileiros no mercado canábico. 

“O Brasil já é um dos maiores comerciantes de cannabis da América Latina, e vislumbrando um futuro legalizado o Brasil pode ser uma potência, porque é um país rico em tudo, em terra, em população, em recursos e em oportunidades”, disse ela.

Arena do Conhecimento

Dividindo a programação com shows e o fórum internacional, a feira apresenta a Arena do Conhecimento, patrocinada pela vertical de educação Dr. Cannabis. Trata-se de uma série de palestras e rodas de conversa sobre os mais variados assuntos ligados à cultura canábica, como: Direito, Gastronomia, Política, Ciência, Negócios e mais. Você pode conferir a programação da Arena do Conhecimento todos os dias por aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas