• 4 de julho de 2022

Dado Dolabella defende o uso da cannabis “de má só tem na cabeça de quem criminaliza”

 Dado Dolabella defende o uso da cannabis “de má só tem na cabeça de quem criminaliza”

Foto: Reprodução

O artista fez a publicação nas suas redes sociais e ainda acrescentou uma citação bíblica  sobre perdão. 

Na última quinta-feira (12) o ator Dado Dolabella, de 41 anos, usou as redes sociais para defender a maconha. Ele utilizou várias matérias que destacam os benefícios medicinais da planta, além de criticar a proibição da erva. 

O artista responde uma ação por porte de drogas para uso pessoal. Ele foi detido ainda em março na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com isso, Dado Dolabella terá que responder pelo crime com penas que variam desde advertências a cumprir medidas educativas ou prestar serviço à comunidade.

“Coisa de coloniza.dor/explora.dor”

A publicação da prisão foi feita pelo G1 e no mesmo dia, ele postou as imagens e o texto defendendo a maconha no seu perfil do Instagram. 

“Eu ouvi alguém dizer ‘má conha’? Isso é coisa de ‘coloniza.dor/explora.dor’ que perpetua até hoje. Vale tanto para medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da ‘má.cumba’… que de má só tem na cabeça de quem criminaliza”, escreveu na legenda.

Dado Dolabella ainda acrescentou que a mesma mídia que condena a maconha também fala bem. Ainda acrescentou uma citação bíbilica:

“Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…”, em que fez referência a Jesus Cristo quando perdoava os seus acusadores mesmo sendo crucificado. 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias