Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal

Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Tão logo foi repercutida na imprensa, a notícia de que o presidente Lula estaria viajaria à Colômbia para discutir a importação de cannabis medicinal foi desmentida pela comunicação oficial do Governo Federal.

Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal
Visita de Lula à Colômbia não tratará de cannabis medicinal. Imagem: Rafa Neddemeyer/ Agência Brasil

Na última sexta-feira (12), às 15h51(Horário de Brasília), foi divulgada uma nota à imprensa no portal do Planalto no site oficial do Governo Federal, o Gov.br, contrariando notícias como a antecipada  na quarta-feira (10) pelo jornal O Estado de S. Paulo

O veículo de imprensa apurou que o presidente colombiano Gustavo Petro teria uma proposta ao governo brasileiro, sobre a exportação de produtos terapêuticos de cannabis ao Brasil.

No entanto, segundo a nota oficial do Planalto, a agenda da visita do presidente é “extensa e diversificada”, e tal proposta deve ser “avaliada pelos órgãos competentes”.

A nota esclarece os temas que compõem a agenda: bioenergia, desenvolvimento sustentável, integração regional, setor automotivo, questões trabalhistas, inteligência policial, agricultura familiar e outros temas.

O texto oficial também menciona o convite a um fórum empresarial sobre biocombustíveis e à abertura da Feira do Livro de Bogotá, que homenageará o escritor Ailton Krenak.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas