Pista de patins londrina lança ‘tênis conversível’ para celebrar aniversário do lendário álbum The Chronic, do Dr. Dre

Pista de patins londrina lança ‘tênis conversível’ para celebrar aniversário do lendário álbum The Chronic, do Dr. Dre

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Bow-wow-wow yippie yo, yippie ye! O CHRONIC SKATE vai te fazer querer sair patinando pelas ruas de Londres ouvindo hip-hop

Em 15 de dezembro de 2022, um lendário disco da cultura hip-hop completa 30 anos: o The Chronic, álbum que registrou o Dr. Dre na história da música e da cultura urbana mundial. 

Para celebrar esse momento tão rico, foi lançado o CHRONIC SKATE, um sneaker especial de edição limitada, promovido pela pista de patinação londrina Flipper’s Roller Boogie Palace. 

O calçado é uma releitura do clássico Nike Air Force 1, com um grande diferencial: a possibilidade de transformá-lo num patins funcional, com uma sola destacável montada com rodinhas estilo “quad” ou “vintage”.

Leia também: Como assim o Snoop Dogg esquenta seus becks no micro-ondas antes de fumar?

Explicando melhor sua motivação para o blog Sneakersbr, Liberty Ross, o dono da pista de patinação, argumenta: “Dr. Dre e seu grupo NWA surgiram pela primeira vez em pistas, como muitos artistas de hip hop nos anos 80. É o 30º aniversário do Chronic este ano, então pensamos que seria uma ótima colaboração para completar o círculo.”

Segundo a FLANEURZ, fabricante do tênis, o processo de produção da sola do tênis leva 2 horas para cada par, pois é feito à mão e sob medida. Então, se você ficou aguado para garantir o seu, corra! Serão fabricados apenas 195 pares.

Além da sola destacável, o tênis tem estampado uma tag da marca da pista Flippers do lado direito, e do lado esquerdo, um símbolo da folha da cannabis estampado na cor verde.

Aliás, você sabia que o nome do disco é uma referência à cannabis de alta qualidade? Snoop Dogg explicou que o termo se originou depois que ele ouviu mal seu dealer explicar que o que eles estavam fumando era hidropônico. O hidropônico virou hidro“crônico” e o resto é história…

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas